Pequeno Prefácio do Autor

2008 é nome da obra em que me insiro num universo da passionalidade ficcional.
Não sei se ao leitor agradará o ritmo e os recortes ou os possíveis surgimentos, sei sim que entre a verdade e aquilo que inventamos há um universo inteiro: é nesse universo que estamos no ano de 2008.
Prefaciando cada capítulo meu, encontro Waldo Motta, poeta dominador de almas que é.

O último capítulo Réquiem está na barra acima por um motivo último.
Os capítulos são interdependentes podendo ser acompanhados sem ordem ou pela ordem do leitor.

Classificação etária: maiores de 16 anos.

Páginas lidas

domingo, 3 de maio de 2009

Outono onze

O fim do outono aproximava o pequeno do pior de si. Mas estava ele, tanto quanto os outros escondidos: sob o disfarce de não-serem amados.

O inverno tinha garras que o pequeno ameaçava suportar. Caso continue vivo, dizia o rico, tu serás meu um dia: inteiro.

Mas não era bem assim que se pensava.

O outro, feio, nem sequer lembrava que algum dia pudesse sonhar novamente de reencontros. Mas de certo aparecera pela já citada neurociência em um artigo encontrado pelo pequeno sobre a nova ciência! Coincidência: olhos em perturbação, talvez, fora isso que acontecera ao feio? Os mesmos interesses... O que lhe repercurtiu então fora um susto. Como ele chegara lá? O que ele, o feio, está fazendo aqui?

Pareceu-lhe não se assustar com a coincidência. O inverno se aproximava e os indícios estiveram por ali. Recorriam-se na alma impenetrável de passionalidades e vitoriosa. Bom assim, que não repercurte em mim passado nem amores. Certamente prova de que venci. Tudo bem.

Mas o que adentra aos olhos, como enigma envenenado vai aos poucos percorrendo as veias, tentando achá-las, talvez um buraco de entrada e aí parar na bomba permanente e inquieta dos corações.

Mas não do pequeno que tinha os planos do suicídio perfeito de si. Que o corpo, este biológico tão pouco aguentaria o inverno e tão pouco deus, talvez, alguma coisa mística, ainda lhe permitiria viver por conta de um simples livro narrado de dez em dez linhas.

Porém como já havíamos apresentado, a aparência: ou surgimento do inocente acontecera. Numa ida à ilha, talver por discreta despedida. Eles se cruzaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário